sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Primeiro amor !


Quem não se lembra do primeiro amor? Coração batendo mais forte, mãos suadas... a paixão não tem hora nem idade e tem seu começo arrebatador na infância.

O primeiro amor dá demasiadas alegrias, mais do que a alma foi concebida para suportar. É por isso que a alegria dói - porque parece que vai acabar de repente. E o primeiro amor dói sempre demais, sempre muito mais do que aguenta e encaixa o peito humano, porque a todo o momento se sente que acabou de acabar de repente. O primeiro amor não deixa de parte um único bocadinho de nós. Nenhuma inteligência ou atenção se consegue guardar para observá-lo. Fica tudo ocupado. O primeiro amor ocupa tudo, sem contar na vergonha que dá no inicio. É inobservável. É difícil sequer refletir sobre ele. O primeiro amor leva tudo e não deixa nada. Muitas vezes pensa-se que ama e na verdade não ama, por isso deve-se sempre buscar, pois seu amor ainda pode está a lhe esperar.
É como uma criança que põe os dedos dentro de uma tomada eléctrica. É esse o choque, a surpresa "Meu Deus! Como pode ser!" do primeiro amor. Os outros amores poderão ser mais úteis, até mais bonitos, mas são como ligar electrodomésticos à corrente. Este amor mói-nos o juízo como a Moulinex mói café. Aquele amor deixa-nos cozidos por dentro e com suores frios por fora, tal e qual num micro-ondas. Mas o "Zing!" inicial, o tremor perigoso que se nos enfia por baixo das unhas e dá quatro mil voltas ao corpo, naquele micro-segundo de eletricidade que nos calhou, só acontece no primeiro amor.
É por isso que o primeiro amor fica com a metade mais selvagem e inocente de nós. Seguimos caminho, para outros amores, mais suaves e civilizados, menos exigentes e mais compreensivos. Será por isso que o primeiro amor nunca é o único? Que lindo seria se fosse mesmo. Só para que não houvesse outro.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lembrança do primeiro beijo ...


Súbito, uma lembrança dum beijo...
Nosso primeiro beijo dado!
Dado sem jeito, 
dado no desconhecimento
do que provocaria a nossos sentimentos...
Puro desejo!
Insano desejo... 
Emoção!
Súbito gosto nos lábios,
gosto forte e dulcíssimo nos lábios,
do beijo dado no passado,
lembrança grata d'alma e do coração!
Súbito abrasar da face,
lágrimas a escorrer olhos abaixo...
O tempo do caminhar das lágrimas no abismo e no espaço
é um tempo de lembranças, de momentos mágicos!
Teus lábios naquele momento
quando tocaram pela primeira vez meus lábios,
sussuraram-me em segredo, decretaram sem medo
o fim, o fim de minha solidão!
Trouxestes nos lábios, entre dentes, com emoção
as chaves, as chaves de minha libertação!
E á emoção do momento 
então provocada pelo nosso primeiro beijo dado,
uma esperança foi adicionada...
Teu beijo fez nascer em mim asas,
o calor em teu beijo elevou-me a outras plagas...
Após teu beijo,
estou entregue!
E as asas,
e o calor que emanas,
fazem com que eu voe pelas trilhas da vida afora,
para finalmente no cair das horas,
como agora,
me aninhar em ti!
Como agora!
E lembrar a nossa história,
como agora!
Sentindo-me tão feliz!
Como agora... 
Tão feliz...


terça-feira, 26 de abril de 2011

Amor Próprio ...


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver, ame-se acima de tudo e de todos !!!


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rir é bom demais ...

A vida é muito importante para ser levada a sério. 
A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano.
 Um dia sem rir é um dia desperdiçado.
 Para a arte de viver, é preciso saber a arte de ouvir, sorrir e ter paciência... sempre.
 Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão.
 O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.
 O sorriso é a manifestação dos lábios, quando os olhos encontram o que o coração procura.
 Basta um sorriso sincero para fazer alguém feliz.
Sorria, pois o sorriso é o caminho mais curto para se chegar a um coração!..
Um sorriso dura apenas um instante, mas seus efeitos duram para sempre ...
Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando??? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!


Mesmo que seja difícil... Não desista!



"Quando algo vai mal, e isso acontece na vida, 

quando a estrada a percorrer parece enorme subida, 
quando o dinheiro é pouco e a dívida aumenta, e você
quer sorrir, mas não pode, e se lamenta
quando a ansiedade o faz um autista
descanse um pouco, mas não desista. 



A vida corre estranha, ora embaixo, ora no alto, 
como todos, aprendemos a cada sobressalto, 
e muitos daqueles que se deixam derrotar
seriam vencedores se aprendessem a lutar.
Não desista, mesmo andando sem nenhuma rapidez, 
talvez obtenha sucesso se apenas tentar outra vez.



O objetivo pode estar perto, mas distante
do homem sem coragem e hesitante;
há lutadores que desistem antes da luta
e nunca sabem se venceriam a disputa;
e só quando é tarde e nada mais podem fazer, 
descobrem o quanto estavam perto de vencer. 

Fé em Deus que ele é justo  "

Está Frio Lá Fora ...

Está frio lá fora, o vento bate na janela e eu aqui deitada,lembrando de tudo que passou,observando as fotos que tiramos quando éramos felizes e sensíveis.
Hoje já não me recordo porque terminou,enrolada no lençol tento imaginar seus braços envolvidos aos meus a me abraçar,será que iremos voltar ?
Nossos passeios pela praia,como amo recordar,eu jogada na areia observando o céu e o mar.
Você em minha direção a me beijar,um beijo doce e cereno capaz de me renovar.
Sinto força em teu olhar,no brilho dos teus olhos eu consigo me achar,te faço uma proposta : Vamos nos casar ?
De repente tudo some,você desaparece e volto a recordar. Foi tudo um sonho de onde não queria acordar,comecei a chorar,lagrimas caiem dos meus olhos,imuldam meu olhar.
A tristeza toma conta do meu ser,já não queria viver.
Você foi um sonho lindo,difícil de esquecer,como eu queria ver tudo isso acontecer.
Penso por um instante no que devo fazer chorar,lamentar ou tentar de convencer ?
Levanto rapidamente da cama e vou ao teu encontro. Te avisto numa praça sentando a pensar,me aproximo e digo : Podemos conversar ?
Você me olha com um sorriso e diz : já estava a te esperar .á frio lá fora, o vento bate na janela e eu aqui deitada,lembrando de tudo que passou,observando as fotos que tiramos quando éramos felizes e sensíveis.
Hoje já não me recordo porque terminou,enrolada no lençol tento imaginar seus braços envolvidos aos meus a me abraçar,será que iremos voltar ?
Nossos passeios pela praia,como amo recordar,eu jogada na areia observando o céu e o mar.
Você em minha direção a me beijar,um beijo doce e cereno capaz de me renovar.
Sinto força em teu olhar,no brilho dos teus olhos eu consigo me achar,te faço uma proposta : Vamos nos casar ?
De repente tudo some,você desaparece e volto a recordar. Foi tudo um sonho de onde não queria acordar,comecei a chorar,lagrimas caiem dos meus olhos,imuldam meu olhar.
A tristeza toma conta do meu ser,já não queria viver.
Você foi um sonho lindo,difícil de esquecer,como eu queria ver tudo isso acontecer.
Penso por um instante no que devo fazer chorar,lamentar ou tentar de convencer ?
Levanto rapidamente da cama e vou ao teu encontro. Te avisto numa praça sentando a pensar,me aproximo e digo : Podemos conversar ?
Você me olha com um sorriso e diz : já estava a te esperar .